Nascida em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e filha de imigrantes coreanos, hoje reside em Brasília, cidade na qual morou a maior parte de sua vida. Sua primeira formação foi no bacharelado em Direito, na Universidade de Brasília, e hoje cursa o bacharelado em Artes Visuais na mesma universidade, além de realizar cursos, acompanhamentos e residências artísticas para aprofundamento de sua produção. 
Sua investigação artística se dedica às narrativas de um tempo e espaço internos, operando, sobretudo, na materialidade da porcelana e da cerâmica. O trabalho circunda as temáticas da espera, da convalescença, e da resiliência em processos de luto e ressignificação, tangenciando também tensões reprimidas e desejos não realizados. Surgem, assim, figuras que remetem à sua ascendência, construindo-se uma narrativa de caráter transferencial e autobiográfico.
Como mulher descendente de imigrantes sul-coreanos, seus tópicos de interesse perpassam a herança cultural multifacetada, a memória e a transferência, e, sobretudo, buscam acender questionamentos acerca do local do afeto, da sobrevivência, do cuidado, da loucura, e da tradição.
Back to Top